Como é o tratamento de coluna por vídeo?

O tratamento de coluna por vídeo, a endoscopia de coluna, é quando equipamentos específicos, comumente dotados de uma câmera, são necessários para chegar a alguma região de difícil acesso do corpo humano, geralmente, alguma área mais delicada.

Como é a tecnologia de endoscopia de coluna?

A endoscopia permite que o médico neurocirurgião tenha, por meio de uma microcâmera, uma visão ampliada e nítida de todo o espectro da cirurgia em todos os seus detalhes. O vídeo é transmitido por meio das ferramentas do médico, que não deve passar do tamanho de uma caneta esferográfica.

Essas ferramentas contam tecnologias absolutamente rígidas tanto no que se refere às imagens transmitidas – FullHD -, quanto à taxa de resposta dos movimentos do médico neurocirurgião.

Sendo assim, é a especialidade médica de neurocirurgia e o avanço tecnológico, que permitem um tratamento por vídeo de coluna através da endoscopia, tornando o tratamento minimamente invasivo, poucas lesões, relativo curto tempo de recuperação e, como um todo, mais seguros.

Quando é indicada a cirurgia de coluna minimamente invasiva por vídeo?

Um dos principais empregos dessas tecnologias está no tratamento de hérnia de disco, já que reduz significativamente os acessos durante o procedimento. Quer dizer que, por ser um tratamento minimente invasivo, diminui o sangramento, gera menos danos aos tecidos e, consequentemente, diminui o tempo de recuperação do paciente.